Reunidos em Fátima no fim de semana de 16 e 17 de Setembro, a equipa do projeto entrelinhas afinou o documento final do projeto, “Linhas para um diálogo”, de forma a entregá-lo à junta Central do CNE que entendeu publicá-lo com o nome “A afetividade e a sexualidade no programa educativo do CNE”.
No decorrer dos trabalhos de preparação desenvolveu uma sessão de sensibilização para o tema, destinada aos adultos educadores do CNE, baseando a dinâmica em manuseamento de cartas que integram os princípios básico do CNE e duvidas e respostas do projeto Entrelinhas.
Foi criado um guião e jogo de cartas para o desenvolvimento de uma apresentação de cerca de duas horas que irá agora percorrer as regiões do país em sessões com início previsto para Novembro.
Revisitaram-se as atividades já realizadas com destaque para o Simpósio que em Janeiro de 2023 aconteceu em Coimbra. Desse encontro de trabalho saíram um conjunto de documentos, denominados Atas do Simpósio, que, em conjunto com a Universidade Católica Portuguesa dará, já em Novembro, origem a um livro de carater científico de abordagem e promoção da discussão do tema com o título Lugares da afetividade e da sexualidade na configuração da identidade Pessoal.