É já dia 16 de Novembro às 19 horas no piso zero do edifício da biblioteca Universitária João Paulo II, na Universidade Católica de Lisboa, apresentado o livro com um debate entre o Padre Luís Marinho (Coordenador do projeto entrelinhas) Padre José Frazão (Diretor da Revista Brotéria) e Susana Costa Ramalho (Docente da Faculdade de Ciências Humanas e coordenadora do instituto de Ciências e da Família da Universidade Católica Portuguesa), moderado pelo jornalista fundador do jornal Público, Jorge Wemans.
O livro reúne textos de vários escritores, cientistas, que no decorrer do projeto entrelinhas e no Simpósio “Lugares da afetividade e da sexualidade na configuração da identidade pessoal, que decorreu em Janeiro de 2023 em Coimbra.
Coordenado por Américo Pereira, conta ainda com o contributo de Ana e Rodrigi Rhodes, Padre António Martins, Padre Aristides Fumagalli, Carlos Costa, Fabrizia Raguzo, Inês Espada Vieira, Padre Jerónimo dos Santos Trigo, João Barbosa de Melo, João Manuel Duque, Jorge Cotovio, Jorge Cunha, D. Jorge Ortiga, Juan Ambrósio, Luís Manuel Pereira da Silva, Padre Luís Marinho, Maria Manuel Vieira, Miguel Vale de Almeida, Paulo Renato Costa Pinto, Pedro Maria Godinho Vaz Patto, Sandra Ribeiro e Susana sá.
O Lançamento do livro foi precedido pela adoção, por parte do CNE do documento estudado e conseguido no trabalho do Entrelinhas.